A exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também vai virar boneco inflável gigante. O "New Engavetador", como será chamado, ainda está sendo confeccionado, mas deve ficar pronto na próxima semana. Foi encomendado pelo Movimento Brasil, autor dos outros dois bonecos, e pela Força Sindical, ligada ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP). No início de setembro, o parlamentar virou réu no Supremo Tribunal Federal após o Ministério Público - comandado por Janot - denunciá-lo por desvio de dinheiro no BNDES. Paulinho também é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos denunciados pelo MPF por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
Leia Mais
Lula move queixa-crime contra Marco Antonio VillaPolícia Federal avança sobre ex-ministros do primeiro escalão de Lula e DilmaRelatório da PF pode levar CPI da Petrobras a convocar LulaLula diz que não recebeu requisição para depor na Polícia FederalRodrigo Janot será reconduzido ao cargo de procurador-geral da República por mais dois anos nesta quinta-feira, 17, com a presença da presidente Dilma.
Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República apresentada ao Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha recebeu propina para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras no período entre junho de 2006 e outubro de 2012.