Brasília - Milhares de manifestantes realizam um protesto, com buzinaço, em frente ao Congresso Nacional, na noite desta terça-feira, para pressionar parlamentares a derrubar os vetos presidenciais a matérias que integram a chamada pauta-bomba. Se derrubados os vetos, todo o esforço do governo para o ajuste fiscal será perdido. Com buzinas e faixas contra a presidente Dilma Rousseff, a maior parte dos manifestantes defende a derrubada do veto que barrou o reajuste do Judiciário. Há faixa pedindo também o impeachment da presidente Dilma.
Leia Mais
Jucá confirma que sessão para análise de vetos no Congresso será realizada nesta terça-feiraLíderes do governo dizem que país está em jogo, ao defender manutenção dos vetosDilma fez avaliação positiva da sessão que manteve 26 vetos, diz EunícioCongresso mantém veto a projetos do fator previdenciário e de isenção do PIS/CofinsCongresso Nacional inicia sessão para apreciar vetos presidenciaisPara líder do PR, chance de governo perder em votação no Congresso diminuiuGoverno conta com votos do PSDB para manter vetos presidenciaisA sessão já foi adiada algumas vezes e o Planalto trabalhava para que ela fosse adiada novamente hoje. No entanto, por causa da disparada do dólar, a presidente Dilma pediu que o Congresso realizasse a sessão.
Para derrubar qualquer um dos 32 vetos da pauta são necessários os votos de, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores conjuntamente. O governo teme o impacto fiscal da derrubada dos vetos, que giraria em torno de R$ 127,8 bilhões até 2019, segundo cálculos do próprio governo..