O site da Secretária de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) e de outras pastas da administração do estado foram hackeados nesta quarta-feira. Durante parte da manhã, quem acessava os endereços eletrônicos se deparava com mensagem ironizando o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) e o partido dele, o PT. Outros petistas como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula também foram alvo.
Os três bonecos apareceram na mensagem, que também comenta sobre possíveis irregularidades cometidas por Carolina de Oliveira, esposa de Pimentel. A Polícia Federal alega que a jornalista seria proprietária de uma empresa de fachada que teria sido usada para lavagem de dinheiro. Crolina alega que tem todos os documentos que comprovam o fechamento da empresa, antes da data alegada pelo MPF.
Ainda sobre os ataques dos hackers, a mensagem é assinada como “P&rick – MrDeface – Z3RO”. No meio da manhã, a página da Seds estava fora do ar.
Em nota, o governo de Minas afirmou que lamenta a “ação criminosa” que causou a saída dos sites do ar e que as autoridades policiais já foram comunicadas. "A Polícia Civil já deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis”, informou.