Jornal Estado de Minas

Marta Suplicy está cuspindo no prato em que comeu, diz dirigente petista

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Emídio de Souza, disse hoje, em ato da legenda na Praça da Sé, em São Paulo, que a senadora Marta Suplicy, que oficializou hoje sua entrada no PMDB, está "cuspindo no prato que comeu". O dirigente se referia ao discurso feito por Marta na manhã deste sábado no evento de sua filiação, no qual ela afirmou que o presidente em exercício, Michel Temer, do PMDB, "vai reunificar o País".

"Marta se aliou às ideias dos golpistas. Ela devia ter dignidade e respeitar os milhares de militantes que votaram nela. Marta está cuspindo no prato que comeu", afirmou Souza.

O dirigente informou que a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, apresentará na segunda-feira (28) uma proposta alternativa ao pacote econômico do governo Dilma Rousseff. Organizado pelo diretório municipal do PT, o ato denominado "Primavera Democrática", que acontece hoje na Praça da Sé, pede mudanças na política econômica de Dilma, mas defende a presidente contra a tentativa de impeachment..