Jornal Estado de Minas

Anastasia garante que PSDB e PSB estarão juntos nas eleições para PBH


O senador Antonio Anastasia (PSDB) disse nesta segunda-feira em Belo Horizonte que os tucanos vão caminhar junto com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) na disputa pelo comando da capital. Anastaia negou que haja desentendimentos entre as duas legendas por causa de filiações de tucanos ao PSB e também pela defesa que o prefeito tem feito para que o candidato a sua sucessão seja o secretário de Obras da prefeitura, Josué Valadão, braço direito e amigo pessoal de Lacerda de longa data. Semana passada, o ex-líder de governo de Aécio Neves (PSDB) na Assembleia Legislativa, Toninho Andrada, prefeito de Barbacena, na zona da Mata, se filou ao PSB, em evento concorrido que contou com a presença de Lacerda. De acordo com Anastasia, o prefeito é presidente do PSB mineiro e sua função e é fortalecer seu partido.

“As tratativas com o prefeito são as melhores possíveis. E é bom lembrar o apoio decisivo do PSDB em suas duas eleições. O PSDB integra sua administração e não há nada de separação, pelo contrário, há união e convergência”, disse o senador, que garantiu, mais uma vez, não ser candidato a prefeito. O senador defende que o partido tenha candidatura própria, mas alega que ainda é muito cedo para definir quem será o escolhido. “Ainda não há definição, mas ela (a candidatura) vai ser construída em acordo com o prefeito Márcio Lacerda”.
Além disso, lembra Anastasia, o prazo para a troca de partido deve ser reduzido de um ano para o seis meses, o que garante aos partidos mais tempo para discutir nomes.

Para ele, o PSDB tem grande chances de crescer em todo o estado em função do descontentamento generalizado da população com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Não há em nenhuma cidade, localidade, distrito e povoado que a população não se se sinta enganada pelo governo federal”.

Anastasia participou hoje de manhã da cerimônia de filiação lideranças do interior do estado à legenda entre elas, Andre Merlo, presidente da União Ruralista do Rio Doce e ex-secretário de Agricultura do governo na gestão de Alberto Pinto Coelho (PP), Rafael Simões, Presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, e Sandro Teatini, suplente de vereador em Ipatinga e coronel da Polícia Militar..