O senador Antonio Anastasia (PSDB) disse nesta segunda-feira em Belo Horizonte que os tucanos vão caminhar junto com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) na disputa pelo comando da capital. Anastaia negou que haja desentendimentos entre as duas legendas por causa de filiações de tucanos ao PSB e também pela defesa que o prefeito tem feito para que o candidato a sua sucessão seja o secretário de Obras da prefeitura, Josué Valadão, braço direito e amigo pessoal de Lacerda de longa data. Semana passada, o ex-líder de governo de Aécio Neves (PSDB) na Assembleia Legislativa, Toninho Andrada, prefeito de Barbacena, na zona da Mata, se filou ao PSB, em evento concorrido que contou com a presença de Lacerda. De acordo com Anastasia, o prefeito é presidente do PSB mineiro e sua função e é fortalecer seu partido.
Leia Mais
Tucanos de BH pedem a Anastasia candidatura própria para concorrer à prefeituraMarcio Lacerda aposta em candidato próprio do PSB para fazer sucessor na PBH Aliados de Lacerda na Câmara de BH driblam oposiçãoPartidos aliados se reúnem para discutir candidatura a prefeito de BHTucanos e petistas tem estratégias diferentes para disputa pela Prefeitura de Belo HorizonteLacerda vai a China para apresentar Programa BH CidadaniaPGR pede manutenção de arquivamento de inquérito contra AnastasiaPara ele, o PSDB tem grande chances de crescer em todo o estado em função do descontentamento generalizado da população com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Não há em nenhuma cidade, localidade, distrito e povoado que a população não se se sinta enganada pelo governo federal”.
Anastasia participou hoje de manhã da cerimônia de filiação lideranças do interior do estado à legenda entre elas, Andre Merlo, presidente da União Ruralista do Rio Doce e ex-secretário de Agricultura do governo na gestão de Alberto Pinto Coelho (PP), Rafael Simões, Presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, e Sandro Teatini, suplente de vereador em Ipatinga e coronel da Polícia Militar..