Ao lado da ex-ministra Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues oficializou nesta segunda-feira o seu ingresso na Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina e que obteve registro na semana passada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Randolfe anunciou sua saída do PSOL no domingo.
Leia Mais
PSOL perde integrantes para a Rede de Marina Silva Deputado Alessandro Molon troca PT por Rede SustentabilidadeRede corre contra o tempo para participar das eleições do ano que vem em MinasRandolfe Rodrigues afirma que menção a ele em delação foi 'plantada'STF arquiva petição para investigar Randolfe Rodrigues na Lava-Jato"Estou fazendo um encontro de velhos companheiros que há muito tempo escolheram uma jornada para caminhar", disse. "Estou apostando muito no que virá a ser a Rede."
Randolfe disse ainda que não tem mágoa com o PSOL e reafirmou que o partido é "irrepreensível do ponto de vista ético e de prática parlamentar irretocável".
Desde o anúncio da criação a Rede Sustentabilidade, o partido já conta com pelo menos quatro adesões de políticos com mandato no Congresso Nacional. Além de Randolfe, os deputados Miro Teixeira (ex-Pros/RJ); Aliel Machado (ex-PCdoB/PR); e Alessandro Molon (ex-PT/RJ) já anunciaram sua adesão. A ex-senadora Heloísa Helena, que hoje atua como vereadora em Maceió, também deixou o PSOL e foi para a Rede. Também já aderiam ao partido os deputados distritais Chico Leite, que deixou o PT, e Luzia de Paula, de saída do PEN.
Há expectativa de que o partido anuncie a adesão de mais um nome, provavelmente um deputado federal, ainda hoje..