Jornal Estado de Minas

"Dilma Bolada" rompe com o governo da petista e critica a reforma ministerial

O criador da personagem fictícia Dilma Bolada,o publicitário Jeferson Monteiro, rompeu com a presidente Dilma Rousseff (PT) da vida real. Em sua página no Facebook, Jeferson criticou a entrega de ministérios para o PMDB para garantir a governabilidade e disse que esse não foi o governo que ele elegeu. Ele não esclareceu se vai permanecer ou não com a página do Facebook que leva o nome da personagem inspirada na presidente Dilma e que tem 1,6 milhão de seguidores.

“Dilma não precisa do meu apoio no governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos. A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para o Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão." Seguimos”.

Jeferson disse que vai abrir um concurso para a escolha da nova personagem que ele vai criar.

A decisão do rompimento já é um dos assuntos mais comentados do microblog Twitter em todo o Brasil.

Os fãs da personagem humorística já tinham estranhando a redução das postagens da Dilma Bolada nas redes sociais. No Facebook, a última foi no dia 7 de setembro. Jeferson sempre mostrava a presidente de maneira caricata, mas muito simpática.





.