(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder do PSD pede convocação de Levy para explicar crise econômica

Rogério Rosso quer que Joaquim Levy vá ao plenário da Câmara explicar fatores da crise econômica como a elevação da taxa de juros, a retração da produção industrial e o aumento do desemprego


postado em 02/10/2015 16:37 / atualizado em 02/10/2015 16:59

Joaquim Levy terá que dar explicações sobre política econômica ao plenário da Câmara(foto: Wherther Santana/Estadão Conteúdo - 29/9/15)
Joaquim Levy terá que dar explicações sobre política econômica ao plenário da Câmara (foto: Wherther Santana/Estadão Conteúdo - 29/9/15)
 

Brasília – O líder governista do PSD, Rogério Rosso (DF), apresentou nesta sexta-feira, requerimento para que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vá ao plenário da Câmara explicar fatores da crise econômica como a elevação da taxa de juros, a retração da produção industrial e o aumento do desemprego.

"Desde o início de 2015, foi alterada a condução da política econômica brasileira e os resultados que temos visto não são animadores", disse Rosso na justificativa do requerimento.

Rosso vai pedir ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e aos demais integrantes do colégio de líderes que coloquem o requerimento em votação já na próxima terça-feira. "A deterioração da economia está muito acentuada", afirma Rosso.

O líder do PSD tem divergido de Levy. Os dois já chegaram a bater boca em reunião no Palácio do Planalto. Na ocasião, Rosso sugeriu a Levy que tirasse férias e colocasse em seu lugar alguém com perfil "desenvolvimentista".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)