Brasília, 07 - O Palácio do Planalto convocou reunião de emergência nesta quarta-feira, 7, com os líderes dos partidos insatisfeitos com a reforma ministerial. O grupo se reúne agora com o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).
A reunião acontece depois de o governo não conseguir, pelo segundo dia consecutivo, o quórum necessário para iniciar a votação dos vetos presidenciais dos projetos da chamada pauta-bomba.
Foram chamados os deputados do PP, PTB, PSC, PHS e PEN, que anunciaram nesta quarta o afastamento do PMDB do maior bloco da Câmara, com 149 deputados.
O descontentamento dos demais partidos do bloco aconteceu porque os partidos não se sentiram perfeitamente contemplados na reforma ministerial. A escolha da presidente Dilma Rousseff do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), como o interlocutor da Casa, em detrimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), também causou insatisfação.
Segundo o líder do PTB, deputado Jovair Arantes, os vetos só serão votados depois que o governo "discutir a relação" com os demais partidos da base aliada..