O acórdão do processo de reprovação das contas do governo em 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foram protocolados na tarde desta quarta-feira na Secretaria-Geral da Mesa do Congresso, segundo informações dos integrantes da Mesa. Com os acórdãos da decisão em mãos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pode ler ainda nesta quarta em plenário o parecer do TCU, o que dá permissão à presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), de indicar o relator do processo.
Leia Mais
Parecer do TCU que reprovou contas do governo Dilma chega oficialmente ao SenadoTCU entrega ao Congresso parecer pela rejeição das contas de 2014 de DilmaPor unanimidade, TCU recomenda rejeição de contas da presidente Dilma RousseffRenan dará 45 dias para Dilma apresentar defesa sobre pedaladas fiscaisPMDB busca 'nome seguro' para relatoriaA decisão sobre ler em plenário o parecer do TCU deve ser fortalecida pelos representantes da oposição, que têm interesse em acelerar o processo de desaprovação das contas da presidente Dilma Rousseff.
Rose de Freitas reafirmou mais cedo que, tão logo receba o acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), vai nomear o relator do caso..