Brasília, 15 - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que recebeu nesta quinta-feira, 15, mais cinco pedidos de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. "Pedido de impeachment aqui é todo dia. Daqui a pouco estou com 50 pedidos de impeachment pendentes", afirmou.
Leia Mais
Entrega de novo pedido de impeachment na Câmara é adiada para terça-feiraMovimentos pró-impeachment prometem novas manifestaçõesLíder do PSDB se diz otimista com novo pedido de impeachment"Vão ter de esperar o fim do mandato para escolher outro", disse Cunha aos que pedem sua renúnciaCunha se reúne com advogados para finalizar recursos sobre impeachmentSTF autoriza abertura de novo inquérito para investigar CunhaO peemedebista não pretende despachar os novos pedidos nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 16, se dedicará ao recurso que será impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os dois mandados de segurança e uma reclamação que interditaram o rito proposto por ele para um eventual processo de impedimento da petista.
Aos jornalistas, Cunha disse que tem pressa, mas não quer que a "rapidez provoque erro". Ele deve encaminhar o recurso nesta sexta-feira ou, no mais tardar, segunda-feira, 19..