A mais nova “funcionária” do gabinete do deputado estadual Noraldino Junior (PSC) é uma gata cheia de charme e está causando verdadeiro rebuliço na Assembleia Legislativa. É que Nora, como foi batizada a vira-lata adotada pelo parlamentar, é, de fato, uma felina, que desde a quinta-feira passa os dias na sala do deputado, no 21º andar do Edifício Tiradentes. A presença da mascote movimenta os corredores da Casa e foi responsável pela polêmica da semana: ela pode ou não pode permanecer nas dependências do Legislativo?
Leia Mais
Comissão considera animais não humanos como sujeitos de direitosA gata Nora causa rebuliço na AssembleiaMinistério Público instaura inquérito para apurar venda de animais no Mercado CentralDeputado apresenta projeto para poder levar seu cachorro para Assembleia de MG"Funcionária" gata terá de deixar gabinete de deputado na AssembleiaA gata passa os dias no gabinete com toda a liberdade possível.
Tudo parecia certo, mas alguns assessores de fora começaram a questionar a presença da gatinha. “Deste sexta-feira, toda hora vem alguém perguntando e tive informação de algumas pessoas que estariam contrárias à permanência dela. Não fiz um pedido oficial, até por desconhecer o regulamento interno, mas vou conversar com o presidente da Assembleia e, se tiver algum impedimento, levo para casa”.
Noraldino defende a permanência da gata e lembra que algumas empresas já permitem a presença de animais de estimação nos ambientes de trabalho.