O julgamento dos acusados da chacina de Unaí foi adiado mais uma vez nesta quinta-feira. Estava previsto para hoje julgamento dos réus Norberto Mânica, Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro e Antério Mânica. O julgamento de Norberto e José Alberto foi remarcado para a próxima terça-feira (27). Os outros réus devem ser julgados no mês que vem. O crime que chocou a opinião pública nacional e internacional ocorreu em 2004, com os assassinatos dos auditores fiscais e do do motorista da Justiça do Trabalho . Os acusados respondem ao processo em liberdade.
Na manhã desta quinta-feira, na porta da sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte, o advogado de Norberto Mânica, disse, antes de começar o julgamento, que o Ministério Público Federal juntou novas informações ao processo sem que a defesa pudesse ter conhecimento de seu inteiro teor. "Não podemos concordar com isso", reclamou Carlos de Almeida Castro, se referindo à delação premiada de outro réu no processo, Hugo Pimenta, um dos acusados de contratar os pistoleiros que mataram os auditores-fiscais e o motorista, crime ocorrido em 2004 na cidade mineira de Unaí, no Noroeste do Estado.
Adiamento
A Justiça Federal também decidou nesta quinta-feira que, na próxima terça-feira, dia marcado para o julgamento de Norberto Mânica e José Alberto de Castro, os advogados dos réus insista em abandonar o plenário onde acontecerá o julgamento, , a defensoria pública assumirá a defesa.
Protesto
Na porta da sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte, manifestantes protestam contra este novo adiamento do julgamento dos acusados da chacina de Unaí. Ele pedem "julgamento já".
Com informações de Pedro Ferreira