Cerca de 30 carros saíram na manhã deste sábado da Praça do Papa, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em carreata pelas ruas da capital com o boneco Pixuleco, que mostra Lula como presidiário e se tornou presença frequente nas manifestações anti-PT. Os veículos estavam cobertos com bandeiras do Brasil e os manifestantes vestidos de verde e amarelo ou com camisas anti-Lula.
Leia Mais
Manifestantes levam Pixuleco para protestar contra Lula e Dilma em frente a shopping de BHPixuleco estreia no Rio em ato que tem PMDB como alvoDeputados ganham miniaturas do boneco pixuleco de movimento que pede impeachmentCarreata com boneco Pixuleco em BH Carreata convoca protesto por afastamento da presidente DilmaForça Sindical leva 'Dragão Noel' para o Congresso NacionalJovem com faca invade manifestação e fura boneco de LulaA carreata deu várias voltas pelo Bairro Mangabeiras, sendo um dos carros atingido por uma garrafa d'água jogada por um pedestre. Por volta das 11h, a manifestação chegava ao Centro da capital mineira, com maior adesão. Alguns veículos buzinaram em sinal de apoio. O protesto terminou na Praça da Liberdade por volta das 13h40.
O artista plástico e fundador do Grupo Patriotas, Julio Hubner, 44 anos, que convocou a manifestação e usava um adesivo na camisa com os dizeres "Estou vacinado contra o PT", explica que o objetivo é tornar pública a indignação da sociedade e exigir o impeachment. "O maior problema do Brasil é a corrupção desenfreada e a politicagem, ou seja, políticos administrando para o próprio umbigo e não para povo", destaca.
A previsão do percurso do protesto é sair do alto da Avenida Afonso Pena, em direção à Avenida Augusto de Lima, passando pelo Mercado Central, rumo à Praça da Liberdade.