Cerca de 30 carros saíram na manhã deste sábado da Praça do Papa, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em carreata pelas ruas da capital com o boneco Pixuleco, que mostra Lula como presidiário e se tornou presença frequente nas manifestações anti-PT. Os veículos estavam cobertos com bandeiras do Brasil e os manifestantes vestidos de verde e amarelo ou com camisas anti-Lula.
A carreata deu várias voltas pelo Bairro Mangabeiras, sendo um dos carros atingido por uma garrafa d'água jogada por um pedestre. Por volta das 11h, a manifestação chegava ao Centro da capital mineira, com maior adesão. Alguns veículos buzinaram em sinal de apoio. O protesto terminou na Praça da Liberdade por volta das 13h40.
O artista plástico e fundador do Grupo Patriotas, Julio Hubner, 44 anos, que convocou a manifestação e usava um adesivo na camisa com os dizeres "Estou vacinado contra o PT", explica que o objetivo é tornar pública a indignação da sociedade e exigir o impeachment. "O maior problema do Brasil é a corrupção desenfreada e a politicagem, ou seja, políticos administrando para o próprio umbigo e não para povo", destaca.
A previsão do percurso do protesto é sair do alto da Avenida Afonso Pena, em direção à Avenida Augusto de Lima, passando pelo Mercado Central, rumo à Praça da Liberdade.