São Paulo, 29 - A Polícia Federal adiou o depoimento do empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava previsto para esta quinta-feira. Investigado na Operação Zelotes, o filho de Lula foi intimado a depor em inquérito que investiga a edição de medidas provisórias que teriam favorecido grupos empresariais do setor automotivo.
Leia Mais
PF intima filho de Lula a depor em inquérito sobre compra de MPsSerão 3 anos de 'muita pancadaria', mas eu vou sobreviver, diz LulaPropostas para o ajuste fiscal já existiam antes de Levy, diz LulaTroca de mensagens aponta propina para parlamentares na Operação ZelotesIntimação de filho de Lula gera crise no governoMinistro da Justiça manda PF se explicar sobre intimação a filho de LulaJuíza da Zelotes diz que desconhece pedido da PF para ouvir filho LulaNão sei se Lula está disposto, mas PT quer ele candidato em 2018, diz FalcãoInicialmente, os agentes da PF estiveram em um endereço no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que seria a residência de Luis Cláudio par intimá-lo. Depois, eles se dirigiram aos Jardins e localizaram o filho do ex-presidente no final da noite de terça-feira.
Nesta quinta-feira, advogados de Luís Cláudio estiveram na PF e solicitaram a mudança do dia do depoimento do filho do ex-presidente, que deve acontecer na próxima semana.
Luís Cláudio é dono das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown. Na segunda-feira, a Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede dessas empresas, também localizadas nos Jardins. O jornal O Estado de S.Paulo revelou no começo do mês que a Operação Zelotes passou a investigar a LFT Marketing Esportivo por ela ter recebido R$ 2,4 milhões de uma das consultorias suspeitas de fazer lobby pela edição da Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos..