O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou pedido de arquivamento em definitivo da denúncia conta o senador Antonio Anastasia (PSDB) no processo de investigação da Lava-Jato. A petição havia sido feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nessa terça-feira. A decisão é do ministro Teori Zavascki, relator do inquérito da Operação Lava-Jato.
Em agosto, Janot havia pedido ao ministro Teori Zavascki o encerramento do inquérito envolvendo o senador por falta de provas, mas a Polícia Federal entregou relatório ao ministro sugerindo o prosseguimento das investigações, sob alegação do surgimento de novos dados. Janot, no entanto, considerou que esses dados não justificam o prosseguimento das investigações contra Anastasia, que contou com a defesa no processo do advogado Maurício Campos Júnior.
Na sua conta oficial no Twitter e no Facebook, o senador comemorou a decisão, dizendo que segue com o trabalho no Senado com a mesma responsabilidade com que sempre conduziu sua vida. "O Supremo Tribunal Federal encerrou hoje o inquérito que estava aberto para investigar um depoimento que citou meu nome. Serenamente, confiei na Justiça. E agora ela acontece. Agradeço o apoio de todos", comentou Anastasia.