Jornal Estado de Minas

Lula admite que PT errou com discurso eleitoral


Brasília - Para o ex-presidente Lula, o maior problema do PT foi ganhar a eleição com um discurso e, depois da vitória, “ter feito o que dizíamos que não iríamos fazer”. Durante reunião do Diretório Nacional do partido, na manhã de ontem, Lula disse que o PT não passa pelo melhor dos períodos. “Tivemos um problema político sério, porque ganhamos a eleição com um discurso e depois das eleições tivemos que mudar”. E completou: “Vivemos um momento de um acirrado bombardeio contra o PT e contra os petistas. Nunca houve na história desse país o bombardeio que nosso partido recebe. É preciso que a gente não fique nervoso com isso, o que é a tendência natural quando a gente vê tanto xingamento e crítica ao Lula, à Dilma, às figuras mais públicas do PT.”

Durante o discurso, Lula afirmou que o governo Dilma passa por dificuldades devido a coalizão, muito ampla, e a cisões nos partidos políticos, considerados enfraquecidos por ele. “Ficou um pouco mais complicado fazer acordos dentro do Congresso. E tem um componente novo, que é a força do Eduardo Cunha junto aos deputados.
Estamos vivendo uma situação de estranheza no Congresso: há muitos partidos, as bancadas não respeitam mais os líderes e o PT virou uma espécie de patinho feio, coisa rejeitada”, avaliou.

.