Leia Mais
Protesto contra projeto de Eduardo Cunha que dificulta aborto legal fecha Av. PaulistaDatafolha mostra que quase metade dos deputados quer renúncia de CunhaTexto do PT mantém omissão sobre situação de CunhaMulheres protestam contra Eduardo Cunha em BHAssociação que defende direitos da mulher denuncia Cunha à OEAConselho de Ética da Câmara já engavetou 100 de 120 processos contra deputadosDeputada critica ação da PM em protesto contra Cunha e pede reunião com o governoGoverno e Cunha ganham tempo e esticam crise política para 2016Manifestantes e PMs discutem durante protesto contra Eduardo Cunha em BHManifestantes protestam na tarde deste sábado em Belo Horizonte contra o projeto de lei (PL 5.069/13), de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A concentração ocorreu na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul. Com faixas e cartazes #ForaCunha, os presentes também pedem a saída de Eduardo Cunha do cargo.
A principal reivindicação das manifestantes é que a Câmara não aprove o projeto de lei 5.069/2013, que restringe o atendimento médico a mulheres vítimas de estupro e dificulta o aborto legal. No dia 21, o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara e agora está pronto para ir à votação no plenário.
Por volta das 17h, o grupo seguiu em caminhada até a Praça Sete, no Centro da capital. No trajeto, manifestantes sentaram no chão e interromperam , por três vezes, o trânsito na Avenida João Pinheiro. Eles também escreveram "fora Cunha" na calçada da via.
Na noite de sexta, milhares de manifestantes fecharam parte da Avenida Paulista, em São Paulo. Na quarta-feira, cerca de 500 mulheres protestaram em frente à Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro.
.