O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, defendeu as campanhas educativas como ações fundamentais na prevenção a acidentes de trânsito no Brasil. Ao participar da abertura do Seminário Urbanidade, por uma mobilidade mais segura, evento que ocorre nesta terça-feira no auditório do Correio Braziliense, ele destacou os trabalhos feitos no país que tiveram êxito.
“Temos os resultados bastante positivos da operação Lei Seca no Rio de Janeiro e a obrigatoriedade do uso do cinco de segurança – que começou em São Paulo há 25 anos e hoje está em todo o país – como exemplos de práticas que podem começar isoladamente e serem ampliadas”, afirmou o ministro.
Kassab defendeu como uma parceria do poder público com o cidadão na prevenção a acidentes de trânsito. “Espero que os resultados desse encontro aqui hoje surtam o efeito esperados por aqueles que o organizaram”.
O Seminário Urbanidade é uma parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária e os Diários Associados com debates sobre Insfraestrutura e Gestão, Educação, Segurança Viária, Saúde e Fiscalização – temas definidores para a redução de acidentes e mortes nas vias e rodovias pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Todo o debate pode ser acompanhado ao vivo, via internet, pelo site do observatório (www.onsv.org.br).