A presidente Dilma Rousseff voltou a garantir que não permitirá cortes no Bolsa Família, uma das bandeiras do governo do PT. Durante discurso na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, evento organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Ela afirmou que o País passa por um momento temporário de ajuste e que levará o Brasil para condições econômicas melhores. "Passamos, hoje, por momento de ajustes, necessário para organizar nossa situação fiscal, reduzir a inflação e recuperar economia", afirmou.
Leia Mais
Planalto corrige e diz que Temer não participa de reunião de Dilma com ministrosDilma comanda reunião com Temer, 11 ministros e líderes do CongressoDilma limita despesas do governo até definição de gastos para 2016 Corte no Bolsa Família pode levar ao aumento da pobreza, diz ministraDilma cai seis posições e fica em 37º na lista da Forbes dos mais poderososApesar de o governo já ter se posicionado contrário à proposta, a presidente não tocou no assunto em seu discurso. O texto foi aprovado na semana passada em uma comissão especial da Câmara. Para valer, ainda precisa ser votado em dois turnos tanto pelo plenário da Câmara quanto do Senado.
Durante o evento, ela assinou o decreto para regulamentar a lei 11.265, que tem o objetivo de assegurar o uso apropriado e estabelece orientações para comercialização e publicidade de produtos direcionados às crianças de até três anos, como leites artificiais, papinhas industrializadas, mamadeiras e chupetas - as empresas poderão vender, mas não fazer publicidade.