O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), se reuniu nesta quarta-feira, com o líder da bancada do PRB na Câmara, Celso Russomanno (SP), para discutir a possibilidade de indicar Fausto Pinato (PRB-SP) para a relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Leia Mais
Candidatos à relatoria do Conselho de Ética veem 'evidências' contra CunhaRelator de processo contra Cunha será anunciado hojeAliados são escolhidos para relatar processo contra CunhaA reportagem antecipou que Araújo conversaria com Russomanno antes de anunciar a escolha do relator. Entre o petista Zé Geraldo (PA) e o deputado Vinicius Gurgel (PR-AP), um aliado próximo de Cunha, Pinato seria uma opção mais independente para a função.
Na avaliação da cúpula do Conselho de Ética da Câmara, a apadrinhado de Russomanno não cometeria deslizes no colegiado para não prejudicar a imagem do possível candidato à Prefeitura de São Paulo e líder das pesquisas de intenção de voto Celso Russomanno.
Segundo fontes, Russomanno garantiu a Araújo que não existe a possibilidade de Pinato pedir o arquivamento da representação do PSOL e da Rede Sustentabilidade contra o presidente da Câmara..