O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comunicou nesta terça-feira, 10, a líderes partidários que vai criar hoje a comissão especial para analisar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Segundo o líder do DEM na Casa, Mendonça Filho (PE), o anúncio foi feito durante almoço na residência oficial da Presidência da Câmara.
Leia Mais
Comissão para discutir DRU terá aliado de Cunha como relatorProjeto da DRU deve chegar ao Senado na 1ª semana de dezembro, prevê GuimarãesPara Cunha, votação da DRU não será concluída neste anoCunha diz que foi à África 37 vezes em dois anos para vender mercadoriasMendonça destacou que o DEM, assim como o PSDB na Câmara, poderá votar a favor da matéria, caso o governo ceda em alguns pontos, como a manutenção em 20% da alíquota que o Executivo pode desvincular do Orçamento. O governo quer elevar esse porcentual para 30%.
A criação da comissão especial da DRU nesta semana foi adiantada pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no último domingo. Segundo a reportagem, Cunha já inclusive escolheu um aliado como relator da matéria no colegiado: o deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG)..