Cerca de 500 pessoas, entre correligionários e apoiadores, participaram, na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, de um ato público de desagravo ao ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-prefeito da capital, Patrus Ananias (PT). Há uma semana, Patrus foi hostilizado por algumas pessoas em BH, quando saía de um bar.
O petista foi à manifestação, que foi organizada nas redes sociais, porém ele preferiu não conversar com a imprensa. "Hoje sou apenas coração", disse o ministro, abraçado a todo momento, sempre com pedidos de selfies. O ato ocorreu no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital.
De acordo com o ministro, ele, a esposa e um casal de amigos estavam em um bar tradicional na Região Centro-Sul da capital e, pouco de depois de pagarem a conta, um homem se aproximou deles e começou a xingá-lo. Com dizeres "Fora PT, fora Dilma", rapaz, exaltado, acusou o ministro de corrupção. Segundo relatou Patrus em seu Facebook, outras pessoas que se encontravam no estabelecimento engrossaram o coro do acusador.
O ministro contou que tentou conversar com o homem, que se recusou a ouvi-lo. Patrus, então, o desafiou a escrever no papel tudo que tinha falado e assinasse, para que entrasse com uma ação na Justiça de reparação.
Em seguida, o homem foi embora e os xingamentos cessaram.
Com informações de Bertha Maakaroun.