A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a 20ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Operação Corrosão. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva no Rio de Janeiro, capital, em Rio Bonito, Petrópolis e Niterói, as três cidades no estado fluminense, e em Salvador, na Bahia.
Leia Mais
Presidente da Andrade Gutierrez silencia na Lava-JatoProcuradoria em SP cria força-tarefa para Lava-JatoFatiamento da Lava-Jato não compromete investigações, diz Gilmar Mendes Nova fase da Lava-Jato afirma que Dirceu e irmão recebiam propinas de contratos com a PetrobrasCade investiga construtoras da Lava-Jato por suposto cartel em Angra 3Lava-Jato aponta US$ 1,6 mi em propinas para ex-gerente da PetrobrasDuas pessoas são presas no Rio em nova fase da Lava-JatoEm um segundo procedimento estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração. Conforme a Polícia Federal, os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, ainda nesta segunda-feira..