Brasília – A tropa de choque do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), intensificou a estratégia para protelar o andamento do processo que pode culminar, no Conselho de Ética, no pedido de cassação do seu mandato. O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, um dos principais aliados de Cunha, afirmou que pedirá vista, durante sessão do colegiado, amanhã, quando será lido o parecer pela admissibilidade do processo. Assim, a votação deve ser levada para a próxima semana.
Leia Mais
Aliado de Cunha tentará protelar processo no Conselho de ÉticaCunha adia novamente entrega de defesa ao Conselho de ÉticaPresidente do Conselho de Ética confirma sessão esta semana para mostrar parecer contra CunhaCunha tem nova derrota em processo para cassar mandatoDefesa de Cunha pede que relator seja substituídoAliados de Cunha também apostam numa possível falta de quórum, já que a sessão foi marcada para quinta-feira, dia de pouco movimento na Casa. Outra estratégia regimental é o próprio presidente da Câmara antecipar a ordem do dia para que a sessão do Conselho de Ética seja interrompida.
Na tarde dessa terça-feira, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), elogiou o trabalho de Pinato e ironizou as manobras protelatórias. “Eu tenho paciência.