Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) abriu na manhã desta quarta-feira, 18, audiência pública para discutir o projeto de resolução do Senado sobre o limite global para o montante da dívida consolidada da União.
Leia Mais
Presidente condiciona permanência de LevyCongresso mantém veto de Dilma ao reajuste de servidores do JudiciárioGoverno está pensando curto prazo e tomando medidas necessárias, diz LevyCongresso abre sessão para votar cinco vetos presidenciaisSe realizarmos esforço fiscal, condições para o crescimento aparecem, diz LevyLevy diz que governo discute forma de Estados alavancarem investimentos em PPPJá no Senado, Levy ressaltou a importância da decisão do Congresso, que manteve nessa terça-feira (17) veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário. "Espero que hoje a sessão também transcorra com a mesma qualidade e que também possam ser votados os PLNs 3, 4 e 5", disse no início de sua fala durante audiência pública na CAE.
Segundo o ministro, o PLN 3 terá impacto importante na máquina pública porque permite o pagamento dos conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). "A reforma do Carf é atividade pró crescimento e reduz insegurança jurídica, temos a chance de discutir projeto que melhora bem estar da população", afirmou o ministro.
A audiência tem como objetivo discutir o limite global para o montante da dívida consolidada da União. Sobre isso, Levy afirmou que "seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) faz o país mais forte, é bom para a economia e para o cidadão"..