O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), transferiu para a próxima terça-feira a leitura do relatório preliminar apresentado pelo deputado Fausto Pinato (PRB-SP) que recomenda a continuidade do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Leia Mais
Relator do caso Cunha no Conselho de Ética se emociona com apoio de parlamentaresCom plenário esvaziado, Cunha suspende anulação da reunião do Conselho ÉticaCunha chama de 'aberração' sessão informal do Conselho de ÉticaDeputados esvaziam plenário em protesto contra Cunha e decisão sobre Conselho de ÉticaPinato diz que não se intimidará diante de ameaças: 'Vou fazer o meu trabalho'Mais cedo, o conselho havia anunciado a suspensão da reunião de hoje, quando seria feita a leitura.
Em reunião informal do conselho, o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, afirmou que não teve oportunidade de defesa antes da apresentação do relatório prévio de Fausto Pinato.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que Cunha não tem mais condições de presidir o Parlamento. "A Presidência não pode ser confundida com os interesses pessoais do presidente”.
Anulação
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspendeu a decisão do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que anulou a reunião do Conselho de Ética de hoje. A reunião foi cancelada pelo deputado Felipe Bornier, quando ele estava como presidente da Câmara. Em protesto, vários deputados deixaram o plenário após a decisão de Bornier.
Ao suspender a decisão de Bornier, Cunha disse que não quer contaminar a Casa com algo que diga respeito a ele.