O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que ficou perplexo e surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), ontem, pela Polícia Federal. Segundo ele, o senador sempre teve um "bom perfil humano", mas afirmou que a conduta dele "demonstrou uma falha da personalidade".
Leia Mais
Moro dá três dias para defesa de Vaccari substituir DelcídioPresidente do PT paulista diz ser 'pessoalmente' a favor da expulsão de Delcídio'Esse dinheiro era o dinheiro da Alstom?', pergunta DelcídioFilha de Luiz Fux está entre os candidatos a vaga de desembargador do TJ-RJApós prisão, Delcídio é "vítima" de tuiteiros nas redes sociais e sua equipe deleta contaPara Lula, tentativa de Delcídio de barrar Lava Jato foi 'uma grande burrada'Mesmo preso, Delcídio permanece como senador e receberá R$ 33,7 mil de salárioFux considera que a decisão do Senado em manter Delcídio preso mostra como a Casa irá agir em casos semelhantes. "Acho que o Senado deu um exemplo de como a instituição quer seguir de agora em diante".
Delcídio Amaral foi preso nessa quarta-feira suspeito de atrapalhar as investigações da Polícia Federal no âmbito da Lava-Jato. Ele teria tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para ser poupado na delação premiada do ex-funcionário da estatal firmada com a Polícia Federal..