(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro Fux diz que ficou perplexo e surpreso com prisão de Delcídio

O senador foi preso nessa quarta-feira suspeito de atrapalhar as investigações da Polícia Federal no âmbito da Lava-Jato


postado em 26/11/2015 15:49 / atualizado em 26/11/2015 16:18

(foto: Carlos Humberto/SCO/STF )
(foto: Carlos Humberto/SCO/STF )

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que ficou perplexo e surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), ontem, pela Polícia Federal. Segundo ele, o senador sempre teve um "bom perfil humano", mas afirmou que a conduta dele "demonstrou uma falha da personalidade".

"Para mim, foi uma perplexidade pela figura que o senador Delcídio sempre representou", afirmou o ministro. Fux também se disse frustrado. "É uma surpresa. Deu até um sentimento de frustração, porque ele é uma figura emblemática, um homem com um bom perfil humano. Mas isso demonstrou uma falha da personalidade."

Fux considera que a decisão do Senado em manter Delcídio preso mostra como a Casa irá agir em casos semelhantes. "Acho que o Senado deu um exemplo de como a instituição quer seguir de agora em diante".

Delcídio Amaral foi preso nessa quarta-feira suspeito de atrapalhar as investigações da Polícia Federal no âmbito da Lava-Jato. Ele teria tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para ser poupado na delação premiada do ex-funcionário da estatal firmada com a Polícia Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)