Depois de ser preso pela Polícia Federal, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT) saiu de circulação também do twitter. O motivo é que, horas depois de ir para a sede da PF e, enquanto o Senado Federal ainda decidia sobre a manutenção de sua prisão, o líder do governo no Senado foi a mais nova vítima da máxima do feitiço que se vira contra o feiticeiro, ou melhor, do twitter que se vira contra o tuiteiro. O incômodo foi tanto que sua equipe deletou a conta do parlamentar na noite desta quinta-feira.
Internautas começaram a vasculhar a página do petista na rede social e a replicar mensagens antigas dele (Veja os tweets abaixo). E não faltou material. Tuiteiro frequente, Delcídio postou várias indiretas e lições de moral em sua conta. Mal sabia o petista que a frase postada em julho deste ano pareceria agora tão profética. “Alguns acreditavam que não, mas, definitivamente, 'pau que bate em Chico também bate em Francisco'.
Leia Mais
Para Lula, tentativa de Delcídio de barrar Lava Jato foi 'uma grande burrada'Ministro Fux diz que ficou perplexo e surpreso com prisão de DelcídioFamília e amigos aconselham Delcídio a fazer delação premiadaAdvogados de Delcídio estudam apresentar pedido de habeas corpusEm julho deste ano, mostrando seus conhecimentos cinematográficos, Delcídio tuitou: “Vale a máxima do filme Advogado do Diabo com Al Pacino: 'soberba, meu pecado predileto'. Deu no que deu”. A frase também caiu na rede.
O senador foi parar no buzzfeed com uma compilação dos melhores retweets do dia. Em um deles, de setembro de 2014, o petista diz: “que lembremos de nossas metas e trilhemos um caminho da ética, justiça e honestidade até elas”. Outro comentário do senador replicado, como uma espécie de premonição do que poderia ocorrer com o petista, talvez depois de ir parar na prisão, diz: “Depois de uma semana daquelas, só ouvindo Adele”.
.