(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bumlai depõe hoje em Curitiba

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato, autorizou a PF a ouvir o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai


postado em 30/11/2015 11:31 / atualizado em 30/11/2015 11:38

José Carlos Bumlai foi preso na terça-feira passada (24)(foto: Arquivo OEMS )
José Carlos Bumlai foi preso na terça-feira passada (24) (foto: Arquivo OEMS )
O pecuarista José Carlos Bumlai, preso no último dia 24, prestará depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, ele será ouvido por volta das 14h30 desta segunda-feira. Na sexta-feira (27), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato, autorizou a PF a ouvir o depoimento do empresário.

A decisão foi tomada após o juiz negar pedido feito pela defesa de Bumlai para a realização de uma audiência de custódia destinada a avaliar a necessidade de Bumlai continuar preso. Ele cumpre prisão preventiva na carceragem da PF, em Curitiba.

Bumlai foi preso durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava-Jato, em Brasília. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin.

Segundo o procurador da República Diogo Mattos, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada indicam que o empréstimo se destinava ao Partido dos Trabalhadores e foi pago mediante a contratação do Schahin como operador do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)