Os presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e também do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A intenção será encaminhada através de moção ao conselho federal da entidade na tarde desta terça-feira para que seja enviada ao Congresso Nacional um pedido formal de afastamento dos dois parlamentares. O posicionamento dos presidentes regionais saiu de reunião na manhã de hoje.
Leia Mais
Começa sessão de votação do parecer contra Cunha no Conselho de ÉticaSaiba como foi a sessão desta terça-feira do Conselho de Ética que vota processo contra Cunha Filho de Cerveró diz que advogado lhe entregou R$ 50 mil em nome de DelcídioAssessor de Delcídio descarta delação premiadaEm provável 'blefe', Bernardo Cerveró ouve Delcídio dizer que 'Dilma vai agir'Líder diz que PPS não negociará com Cunha voto em troca de impeachmentDecisão sobre perda de mandato de Delcídio deve ficar para 2016Começa sessão do Conselho de Ética para discutir parecer contra CunhaBancada do PT vota contra Cunha no Conselho de ÉticaPresidente do PT ignora Planalto e recomenda voto contra CunhaOposição pede cassação de Delcídio no Conselho de Ética do SenadoEduardo Cunha é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Em depoimento a Polícia Federal, lobista Júlio Camargo relatou pagamento de US$ 5 milhões ao peemedebista. Essa é a denúncia que o Conselho de Ética da Casa analisa.
O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), teve a prisão autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. De acordo com a Polícia Federal, o senador foi preso por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. .