Depois de muito ensaiar e também negar, o deputado estadual Lafayette Andrada oficializou na tarde desta terça-feira sua desfiliação ao PSDB. O ex-tucano, que teve papéis de destaque durante a gestão do ex-governador Antônio Anastasia, protocolou sua adesão ao recém criado Partido da Mulher Brasileira (PMB). A mudança foi permitida graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante aos parlamentares com mandato o prazo de 30 dias para ingressar no novo partido sem perder a cadeira.
Leia Mais
Partido da Mulher atinge marca de 20 deputados, sendo apenas duas mulheresTSE aprova criação do Partido da Mulher Brasileira, 35ª legenda do PaísJustiça suspende tramitação de impeachment de prefeito de BarbacenaPartido da Mulher não tem representante no CongressoJanot rejeita reabertura de inquérito contra Anastasia na Lava-JatoNos corredores da Assembleia, comenta-se que as adesões à nova legenda estariam sendo articuladas pela base do governador Fernando Pimentel (PT).
Em nota, o deputado Lafayette Andrada disse que a decisão de mudar de partido se deu “após consulta ao grupo político de Juiz de Fora”. O parlamentar ressaltou que “não houve rompimento pessoa com a cúpula do PSDB” e reiterou sua admiração pelos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia. .