Brasília – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou na tarde desta quarta-feira que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), indicou que o PLN 5, que altera a meta fiscal para este ano, será aprovado pelo Parlamento. Após reunião na liderança do PP, o ministro afirmou que o projeto "é um esforço para se acertar o passado e criar bases para um novo ano em 2016".
Leia Mais
Congresso inicia votação da revisão da meta fiscal de 2015Relator do projeto que revisa meta fiscal apresenta parecer no CongressoCom quórum de votação, Renan inicia discussão de projeto que revisa meta fiscalEm meio a um shutdown na máquina federal, o dirigente da Fazenda evitou falar em "plano B" caso o projeto não seja votado pela Casa. Questionado sobre outras alternativas, Levy se limitou a dizer que "estamos discutindo o PLN 5 e acho que a votação hoje é muito importante".
Com o atraso peculiar de sua agenda, o dirigente da Fazenda não compareceu ao almoço de aniversário do relator geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e foi à liderança do partido para parabenizar o deputado. "Foi uma conversa boa", disse.
O Congresso Nacional iniciou nesta tarde o processo de votação do projeto de revisão da meta fiscal de 2015 para um déficit de até R$ 119,9 bilhões, ou 2% do Produto Interno Bruto (PIB)..