Leia Mais
Após decisão de PT contra Cunha, líderes de oposição vão ao gabinete de CunhaCunha diz que pedidos de impeachment serão despachados ainda este anoCunha vincula impeachment a voto de petistas no Conselho de Ética2015, o ano em que "caldeirão ferveu" na política Comissão para impeachment de Dilma deve ser formada em 48 horasReações ao pedido de impeachment de Dilma dividem opiniõesPMDB será fiel da balança no processo de impeachment de DilmaDilma diz que não aceitaria barganha e que confia nas instituiçõesPresidente Dilma se diz indignada com a decisão de Cunha Marco Aurélio diz que Cunha não tem poder para dar andamento ao processo de impeachmentReação imediata do mercado à decisão de Cunha deve ser negativa, diz economistaDilma pode fazer pronunciamento sobre aceitação do pedido de impeachmentApós anúncio de Cunha sobre impeachment, Dilma se reúne com ministro no PlanaltoTemer recebeu sinalização de que Cunha poderia deflagrar impeachment hojeNunca em um mandato houve tantos pedidos para afastamento do presidente, destaca CunhaCunha não fez mais do que a obrigação, diz Hélio BicudoEduardo Cunha sobre o pedido de impeachment de Dilma: '' manifestações não foram em vão''"Eu não ficaria com isso na gaveta sem decidir", disse o presidente da Câmara. Segundo ele, se o pedido de impeachment não for aceito, a "vida política voltará à normalidade" no país. O deputado disse ainda lamentar "profundamente" a decisão. "(Tomo a decisão) sem fazer qualquer juízo de valor e sem qualquer tipo de torcida", disse.
O pedido acusa o governo de ter cometido pedaladas fiscais no ano de 2014. O governo federal teria emitido decretos de gastos suplementares sem a devida autorização do Congresso.
A medida foi anunciada no mesmo dia que o PT decidiu votar contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Casa no processo que pede a cassação do deputado do PMDB. A votação do parecer prévio do Conselho foi adiada para a próxima terça-feira.
Comissão Uma comissão especial formada com parlamentares de todos os partidos vai analisar o pedido do processo cotnra Dilma. Após notificar a presidente Dilma, ela terá 10 sessões para se manifestar.
No Senado, o processo é decidido em sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, e precisa de 54 dos 81 votos para que o impeachment seja aberto. Se for absolvida, a presidente reassume o cargo. Se condenada, o vice-presidente assume.
.