A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado divulgou nota nesta sexta-feira (4) em que recomenda à Comissão Executiva Nacional do partido, reunida extraordinariamente hoje, em São Paulo, a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (MS) da legenda, “tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador”.
Leia Mais
Defesa pede revogação de prisão de Delcídio'Não nasci senador e não vou morrer senador', diz DelcídioA familiares, Delcídio nega que tenha dito que STF errou em seu caso Gravador de Delcídio pode ter revelações bombásticas Cardozo teria falado sobre possível decisão favorável a Odebrecht, diz DelcídioDelcídio do Amaral está preso preventivamente, por tempo indeterminado, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, investigado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. O senador foi gravado em conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Na gravação ele sugeriu plano de fuga de Cerveró para a Espanha passando pelo Paraguai.
Além da situação de Delcídio do Amaral, na reunião em São Paulo, a Executiva do PT também vai tratar do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Com Agência Brasil.