A liderança do PT na Câmara dos Deputados confirmou nesta sexta-feira, 4, que indicará os líderes do governo, José Guimarães (CE), e do partido na Casa, Sibá Machado (AC), para integrarem a comissão especial que vai elaborar parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ontem Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, já tinha adiantado alguns nomes da sigla que integrarão o colegiado.
Leia Mais
Impeachment não deve ser um objeto de desejo, diz FHCPresidente da CMO defende autoconvocação do Congresso para votar impeachmentPezão vai reunir governadores da base de Dilma contra impeachmentDilma está muito tranquila sobre impeachment, diz presidente argentinoGuimarães: governo tentará votar MPs do ajuste fiscal e PEC dos precatórios'Espero que meus netos nunca conheçam o golpe', diz Mercadante sobre impeachmentLevy: pedido de impeachment não atrapalha votações de interesse do governoO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleceu 14 horas como o prazo máximo para que as legendas indiquem seus representantes. Os 65 membros da comissão serão eleitos durante sessão extraordinária convocada pelo peemedebista para segunda-feira, 18 horas. No dia seguinte, o colegiado deverá ser instalado e, em 48 horas, deverá eleger presidente e relator.
Outros partidos
Até agora, já anunciaram oficialmente seus membros PPS, Solidariedade (SD), PSOL e PCdoB. O PPS indicará o deputado Alex Manente (SP). O SD indicará os parlamentares Arthur Maia (BA) e Paulinho da Força (SP), aliados de Cunha. O PCdoB, por sua vez, indicará a líder do partido na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), enquanto PSOL, Ivan Valente (SP).
O PSDB anunciou apenas dois dos seis representantes a que terá direito: os líderes do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e da Minoria, Bruno Araújo (PE).
Embora também só anunciará oficialmente na segunda-feira, o Broadcast Político apurou que o PSB deverá indicar os deputados Fernando Bezerra Filho (PE) e Luiza Erundina (SP) para duas das quatro vagas que terá direito na comissão especial. Já o PDT indicará os deputados Afonso Motta (RS) e Dagoberto (MS)..