Um dia depois de o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, anunciar sua saída do governo e diante da pressão do PMDB para que integrantes do partido trilhem o mesmo caminho, a presidente Dilma Rousseff afirmou ter total confiança no seu vice, Michel Temer, e de ter esperanças de que Padilha permaneça no cargo. "Eu conheço o Temer como político, como pessoa", afirmou.
Leia Mais
Além da oposição, governo teme eventual traição do PMDBPara Marina, não há golpe no pedido de impeachment de Dilma Rede e PSOL decidem apoiar Dilma RousseffCiro Gomes acusa Michel Temer de ser "capitão do golpe"Ministro Eliseu Padilha entrega carta de demissão ao governoDilma defende suspensão de recesso e afirma confiar em Michel Temer Eliseu Padilha se reúne com Jaques Wagner para comunicar saída do cargo nesta segundaAliados de Cunha usarão carros de som para pressionar indecisos sobre impeachmentDilma diz que aumento de casos de microcefalia é preocupanteDilma reitera que não há fundamento para o processo de impeachmentA manutenção de Padilha no ministério, no período de reforma ministerial, se deu sobretudo pelo pedido do Michel Temer. Questionada se ficou surpresa com o anúncio do ministro, ela afirmou. "Não sei se ele tomou uma decisão definitiva porque não conversou comigo. Aguardo. Não tomo posição sobre coisas que não consigo entender inteiramente." Questionada sobre as consequências do desembarque do ministro, ela afirmou: "Não discuto hipóteses, estou velha para discutir hipóteses."
Embora tenha rasgado elogios a Padilha, a presidente deu mostras de ter pouca familiaridade com o cargo que o peemedebista ocupa no governo.
Dilma chegou nesta manhã ao Recife, onde discutiu os planos de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika. A reunião foi no Comando Militar do Leste e contou com a presença de autoridades do estado e dos ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi.