O ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, se reuniu na noite dessa segunda-feira (7) com o vice-presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Jaburu. Adams chegou à residência oficial da Vice-Presidência por volta das 23h45, onde Temer mantinha reunião com integrantes de seu partido, o PMDB.
Leia Mais
Temer apresenta plano do PMDB a empresários em São PauloPadilha diz que conspiração não cabe em seu vocabulário e nem no de TemerPadilha: Temer ainda está verificando posicionamento do PMDB sobre impeachmentCarta de Temer lidera no Twitter e já tem perfil na rede socialTemer diz a membros do PCdoB que já deu sua contribuição ao governoPara presidente do PMDB do Rio, partido deve chegar ao Planalto 'pelo voto'Embora não tenha revelado o conteúdo da carta, a assessoria de Temer afirmou que ele recordou Dilma de “fatos reveladores” ocorridos durante o primeiro e o atual mandato presidencial, disse ainda que ele não propôs rompimento “com partidos ou com o governo”, e repetiu a fala sobre a “reunificação do país”.
Esta foi a primeira manifestação oficial de Michel Temer após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Na última quinta-feira (3), os dois tiveram um rápido encontro antes de Temer embarcar para São Paulo, onde passou o fim de semana.
Na manhã dessa segunda-feira (7), Dilma disse que pretendia se encontrar com o vice ainda nessa segunda-feira (7), e declarou não ver motivos para desconfiar de Temer “um milímetro”. O encontro, porém, não ocorreu.
Temer desembarcou em Brasília pouco antes das 21h, e recebe também, dentre outros, os ex-ministros Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (entidade acadêmica ligada ao PMDB), e Eliseu Padilha, que pediu exoneração do cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil na semana passada.
Com Agência Brasil.