No dia seguinte à divulgação da carta enviada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) à presidente Dilma Rousseff com queixas à forma como é tratado no governo, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) disse nesta terça-feira (8) que Temer é "uma das pessoas com mais bom senso no país" e que acredita que o vice vá se afastar dos peemedebistas que trabalham pelo impeachment de Dilma.
Leia Mais
Atônita, cúpula do PMDB considera 'infantil' carta de Temer a DilmaLeia a íntegra da carta de Temer a DilmaCarta de Temer lidera no Twitter e já tem perfil na rede socialTemer diz a membros do PCdoB que já deu sua contribuição ao governoWagner defende Dilma nas redes sociais e diz que ela fica cada vez mais forteO governador, aliado de longa data da presidente, disse não crer em uma ruptura entre ela e o vice, e afirmou ainda que Temer não trabalha para assumir o lugar de Dilma: "Vice é para ajudar a governabilidade, ajudar a presidente a governar."
Pezão defendeu que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afaste do cargo de presidente da Câmara para se defender da acusação de ter contas bancárias na Suíça não declaradas à Receita Federal. "Sou favorável que ele (Cunha) se afaste da presidência (da Câmara) e tenha direito de se defender. Ele não pode usar o cargo para ficar adiando as votações. O cargo de presidente da Câmara, do Senado, é de todo mundo. Não pode usar o cargo, tem que pensar no País", afirmou Pezão..