O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), decidiu manter para as 14h a reunião para votação do parecer prévio que pede a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aliados de Cunha devem apresentar um novo voto em separado a favor do peemedebista.
Leia Mais
Manobra do PMDB aliado a Cunha atrasa comissão do impeachmentCunha nega que adiamento de votação seja manobra para impedir Conselho de ÉticaSTF nega substituição de relator em processo de cassação de CunhaBarroso vai analisar pedido de Cunha contra relator do Conselho de ÉticaDefesa de Cunha anuncia que recorreu ao STF contra relatorOposição calcula ter 35 nomes em chapa alternativa para comissão do impeachmentComo membros do colegiado, já se escreveram Zé Geraldo (PT-PA), Cacá Leão (PP-BA), Carlos Marun (PMDB-MS), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Rossoni (PSDB -PR) e Valmir Prascidelli (PT-SP).
Entre os que não são membros, estão inscritos para falar os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Ivan Valente (PSOL-SP). Também estão inscritos os líderes - que geralmente têm mais tempo para se manifestar nas comissões - Jovair Arantes (PTB-GO), André Moura (PSC-SE), João Carlos Bacelar (PR-BA) e Rubens Bueno (PPS-PR)..