(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jorge Picciani diz que Temer usou máquina do governo para manter aliança PMDB/PT

"Fico surpreso em ver como alguém que se sentia figurativo por quatro anos brigou para manter a aliança com o PT na eleição de 2014 e continuar figurativo", ironizou Picciani, presidente do PMDB-RJ


postado em 08/12/2015 12:22 / atualizado em 08/12/2015 12:31

Jorge Picciani disse que já viu de tudo na história do Brasil,
Jorge Picciani disse que já viu de tudo na história do Brasil, "mas nunca uma carta nesse nível" (foto: Wellington Pedro / Imprensa MG)

O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, um dos líderes do movimento contra o impeachment da presidente da República, reagiu nesta terça-feira à carta enviada pelo vice presidente Michel Temer (PMDB) a Dilma Rousseff em que se queixa de falta de relevância no governo.

"Já vi de tudo na história do Brasil, mas nunca uma carta nesse nível. Essa carta é incompreensível. Fico surpreso em ver como alguém que se sentia figurativo por quatro anos brigou para manter a aliança com o PT na eleição de 2014 e continuar figurativo. Ele (Temer) lutou duramente para continuar vice. Usou a máquina do governo para manter a aliança", disse Picciani lembrando que a permanência do PMDB na aliança com o PT foi aprovada por maioria estreita na convenção do PMDB, com 59%, em junho de 2014.

Picciani liderou no Rio de Janeiro a dissidência que apoiou o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) para presidente, mas sustenta a tese de que a vitória de Dilma deve ser respeitada e que não há fundamento para o impedimento. O presidente do PMDB-RJ e seu filho Leonardo Picciani, líder do partido na Câmara, são citados na carta do vice a Dilma.

Temer reclamou que Dilma negociou com os Picciani o espaço do PMDB na reforma ministerial sem ouvi-lo. Jorge Picciani evitou falar em um possível movimento para destituir Leonardo da liderança capitaneado pelo grupo de deputados pró-impeachment. "Leonardo age em nome da maioria da bancada. O que nos move é a democracia. A mino


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)