O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator do recurso proposto pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para mudar o relator de seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.
Leia Mais
Defesa de Cunha anuncia que recorreu ao STF contra relatorPresidente do Conselho de Ética mantém reunião para votar processo contra CunhaManobra do PMDB aliado a Cunha atrasa comissão do impeachmentPaís deve sair da crise política mais forte do ponto de vista ético, diz BarrosoSTF nega substituição de relator em processo de cassação de CunhaCom início de ordem do dia, Conselho de Ética encerra sessão sem votar parecer de Cunha"É inegável que a continuidade do processo com esse relator, mantido pela autoridade coatora, causa prejuízo irreparável e irreversível ao impetrante (Cunha), vez que a futura decisão por relator que poderá, posteriormente, ser considerado suspeito, terá efeitos devastadores", escreve no recurso o advogado Marcelo Nobre.
O advogado anunciou que entrou com o recurso do STF na abertura da sessão do Conselho de Ética desta tarde. O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), determinou que um grupo de estudantes que acompanha a sessão guardasse os cartazes contra o peemedebista. Os cartazes traziam os dizeres: "Não ao golpe", "Mais sujo que pau de galinheiro" e "Sem Natal para Cunha"..