A presidente Dilma Rousseff deve se reunir nesta quarta-feira, 9, com o vice-presidente Michel Temer, após ter recebido, na terça, uma carta na qual ele expõe insatisfações com o tratamento recebido no governo.
Leia Mais
Peemedebistas da chapa vencedora pró-impeachment estiveram nesta terça-feira com TemerDilma chama Temer para uma conversa ainda nesta terça-feiraLíder do PT no Senado classifica carta de Temer como 'desabafo pessoal'Dilma, em meio à ameaça de impeachment, recebe críticas de TemerCarta de Temer ajudou na derrota do governoCarta de Temer a Dilma permite muitas leiturasNesta terça-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, entrou em contato com a equipe de Temer solicitando a reunião em nome da presidente. O encontro é aguardado desde a manhã de ontem, quando Dilma disse que pretendia se reunir com Temer e que não vê motivos para desconfiar "um milímetro" dele.
Após a fala da presidente, Michel Temer escreveu o comunicado endereçado a Dilma, em que diz não ser preciso "alardear publicamente" a necessidade de sua lealdade, e lista situações que o levaram a acreditar que a presidente não confia nele e o fizeram se sentir um "vice decorativo" no primeiro mandato.
Desde que o pedido de abertura do processo de impeachment foi acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última quarta-feira (2), Temer ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto..