Brasília - A presidente Dilma Rousseff exonerou Fábio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal. Cleto é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Leia Mais
Projeto que libera cassinos e bingos avança em comissão do SenadoCunha é irônico ao comentar exoneração de aliado na CaixaDilma chega atrasada a Buenos Aires e não assiste a discurso de posse de MacriTucano protocola pedido de afastamento de membro da Mesa com processo no ConselhoCunha chegou a trabalhar neste ano para que Cleto fosse nomeado gestor do comitê que decide os aportes milionários do FI-FGTS. O vice-presidente já participava do comitê de investimento do FI-FGTS, mas apenas como representante da Caixa. A tentativa de Cunha ocorreu durante a tramitação do projeto da correção do FGTS na Câmara, proposta que teve o apoio do presidente da Câmara e preocupa o governo.
Com 39 anos, Fá%u200Bbio Ferreira Cleto é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem Mestrado em Modelagem Matemática pelo IME/FEA (USP). Entre os anos de 2002 e 2009, foi Head Trader Moeda Nacional na mesa proprietária do Banco Itaú, sendo responsável pela Gestão da Carteira de Derivativos, Títulos Públicos, Carteira de Títulos Privados, Carteira de Papéis Securitizados entre outros.
Antes de fazer parte do grupo de executivos da Caixa, atuou durante um ano como CEO no Fundo de Investidor Estrangeiro na Aquitaine Investments LLC, onde tinha responsabilidade total pela Gestão do Fundo, Arbitragem de moedas(onshore /offshore), Gestão da Carteira de Renda Variável e Gestão de Carteira de Renda Fixa Brasil (títulos renda fixa / futuros / opções)..