A ministra da Agricultura, Katia Abreu, confirmou nesta quinta-feira que jogou uma taça de vinho no rosto do senador José Serra (PSDB) durante um jantar de lideranças políticas na noite dessa quarta-feira. Em seu perfil no Twitter, a ministra disse que “reagiu” ao comportamento do tucano, após ele ter feito um comentário classificado por ela como “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”. A desavença ocorreu porque Serra disse que Katia Abreu era “namoradeira”.
Leia Mais
Katia Abreu é vaiada em palanque ao lado de DilmaSenador José Serra pede em vídeo participação dos brasileiros em protestosSerra cuidará também da política externa em eventual governo TemerSerra diz que quis elogiar Kátia Abreu ao chama-la de "namoradeira"Ainda segundo a ministra, o tucano é conhecido no mundo político por fazer comentários inapropriados e que desagradam outros parlamentares. “A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, postou.
Ela finalizou as postagens dizendo que nas eleições presidenciais de 2010 foi favorável à eleição do tucano.
Segundo o Jornal Folha de S.
Procurado à tarde, Serra, por meio da assessoria, disse que não comentaria o episódio. No início da noite ele procurou desfazer o que na opinião dele se tratou de um mal entendido. "Foi uma brincadeira com intenção de elogio, mas foi mal recebida", afirmou Serra. .