O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu nesta quinta-feira com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir o funcionamento da Corte no período de recesso do Judiciário. Calheiros defende que o Congresso seja convocado para trabalhar durante o recesso legislativo a fim de julgar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Leia Mais
Congresso será convocado no dia 15 para tentar votar LDO de 2016, diz RenanRenan avalia alternativa para evitar recesso sem 'sacrificar' LDORenan diz a aliados que deixará de votar LDO para acelerar impeachmentLewandowski marca para esta quarta-feira audiência de Cunha no STF sobre impeachmentHomenageado em SP, Lewandowski critica culturas de litigiosidade e encarceramentoO recesso no STF começa na sexta-feira (18) e os trabalhos serão retomados na primeira semana de fevereiro. Durante o período, o presidente da Corte e a vice-presidenta, ministra Cármen Lúcia, atuam no plantão judicial para decidir questões urgentes.
O julgamento sobre a validade das atuais regras do impedimento está marcado para a próxima quarta-feira (16), dois dias antes do inicio do recesso de fim de ano no Judiciário.