A presidente Dilma Rousseff virá a Minas Gerais na próxima semana em agenda oficial. Dilma vai inaugurar o Museu de Congonhas, na cidade de mesmo nome, localizada na Região Central do estado. A última vez em que a petista esteve no estado foi há pouco mais de um mês, quando sobrevoou a área atingida pelo desmoronamento da barragem de rejeitos da Samarco, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Na oportunidade, a presidente não desembarcou na cidade.
Leia Mais
Dilma não comenta saída de Levy: 'essa pergunta tem grau 90 de subjetividade'Termina nesta sexta-feira prazo para Dilma e PGR se manifestarem sobre impeachment no STFEm provável 'blefe', Bernardo Cerveró ouve Delcídio dizer que 'Dilma vai agir'Dilma pede ao STF nulidade de ato de Cunha que abriu impeachmentO museu vai celebrar os 30 anos do título de patrimônio histórico mundial concedido ao Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em 1985.
Na visita anterior, a presidente recebeu críticas por não ter desembarcado da aeronave para conhecer de perto o drama dos atingidos pela lama. O prefeito de Mariana, Duarte Junior, chegou a fazer o pedido, mas não foi atendido.