Manifestantes desfilam carregando um caixão com a bandeira do PT e uma caricatura da presidente Dilma Rousseff na área central de Brasília. Eles percorrem o gramado em frente ao Congresso Nacional. Cerca de 3 mil manifestantes estão em frente ao Congresso Nacional para pedir o impeachment. Agora há pouco, os manifestantes leram um manifesto no qual pedem coragem aos parlamentares e ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Houve empurra-empurra entre os manifestantes para poder tocar no caixão. Pessoas gritavam palavras de ordem de "Fora, Dilma". Alguns tentaram colocar o caixão no espelho d'água do Congresso, mas mudaram de ideia. O caixão foi posicionado no gramado, em frente ao cordão de barreira da Polícia Legislativa do Senado. Neste momento, manifestantes invadiram o espelho d'água do Congresso.
Leia Mais
Governo prevê que manifestações deste domingo terão menos forçaEscândalos na política transformam Brasil no teatro do absurdo Baixa adesão desanima manifestante na PaulistaAto pró-impeachment de Curitiba tem homenagem a Moro e críticas a FachinManifestantes deixam a Esplanada dos Ministérios em BrasíliaBelém tem manifestação com tumulto e deputado da base aliadaManifestantes pró-impeachment iniciam concentração em Copacabana"Preserve a respeitada instituição do Ministério Público", exigem de Janot. Outros gritos de guerra são puxados por dois carros de som estacionados em frente ao Congresso.
A Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Legislativa do Senado não confirmaram o número oficial de manifestantes até o momento. A mobilização ocorre pacificamente, não tendo sido registrada até agora nenhuma ocorrência de violência.
Muitos manifestantes trouxeram filhos e aproveitam a Esplanada fechada para passear. Crianças brincam e escorregam no gramado..